Powered By Blogger

Brasão do G.E. Caá-Yari

Brasão do G.E. Caá-Yari
Brasão do G.E. Caá-Yari

Quem somos nos

Minha foto
Canoinhas, Santa Catarina, Brazil
Desenhista, fotografo, escritor, estudante ... artista ,mas, nada profissional ... bem, isso ai é que tem pra hoje!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PIONEIRIAS : TORRES

Torres
Entre as características de um Escoteiro está a faculdade de observador, por esta razão a construção de torres que facilitam esta ação são imprescindíveis. A coordenação de uma equipe de jovens permite levantar com facilidade uma torre de observação. Cada jovem fazendo sua tarefa planejada e correta oportuniza um trabalho coletivo, estabelecendo valores individuais. As construções necessitam antes de mais nada de espírito de equipe, coordenação e disciplina. Habilidade e dedicação também são importantes.
Não há campista que suporte a tentação de construir uma torre de observação para satisfazer a sensação de domínio, localização e percepção visual da área acampada, proporcionando maior nitidez e claridade à visão e aos ouvidos. Porém uma torre de observação requer uma técnica de segurança, firmeza e equilíbrio em seu planejamento.
Quando a construção é feita em árvores, devemos proteger a casca com panos, câmaras de pneu ou elementos naturais que estejam ao nosso alcance. Protegendo assim o habitat natural deixaremos o campo após o uso exatamente como o encontramos.
As construções aéreas feitas por gosto ou por necessidade de sobrevivência além de ser um refúgio seguro em locais temperados ou quentes, porque se isola a umidade e se livram das inundações, são fáceis de camuflar, mostram um panorama muito amplo, destacando a firmeza da luz e o esplendor do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário