Powered By Blogger

Brasão do G.E. Caá-Yari

Brasão do G.E. Caá-Yari
Brasão do G.E. Caá-Yari

Quem somos nos

Minha foto
Canoinhas, Santa Catarina, Brazil
Desenhista, fotografo, escritor, estudante ... artista ,mas, nada profissional ... bem, isso ai é que tem pra hoje!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PIONEIRIAS : PONTES

Pontes
O Método Escoteiro objetiva motivar o esforço cooperativo para um fim comum que é democrático. Na pratica duas coisas sobressaem, os hábitos se fixam e dão oportunidade de exercer iniciativa domínio de si mesmo e autoconfiança. O Método Escoteiro guia os jovens para que façam o que é justo e ensina-lhes bons hábitos, próximo ao ideal.
As pontes Mateiras para os Escoteiros são de grande importância, pois não sabemos quando iremos encontrar obstáculos pelo caminho como riachos, lagos, braços de rio e etc. Até mesmo na questão de travessia de uma árvore para outra, quando se trata de um acampamento suspenso, ou quando queremos ficar longe do chão por alguma razão natural do ambiente que incomode muito como insetos, animais, umidade entre outras coisas.
A construção de pontes demonstra uma grande habilidade e é uma excelente atividade. Todavia observe bem as condições de segurança para evitar acidentes.
A melhor maneira de se aprender é a pratica constante, sempre que possível, possuindo os materiais necessários e tempo disponível, construa uma ponte, comece com as mais simples e vá pouco a pouco se aperfeiçoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário